Sábado, 20 de Agosto de 2022
Congressos

V Seminário Internacional Cultura Material e Patrimônio de Ciência

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, História da Ciência, Património Cultural

MAST faz chamada à submissão de trabalhos para o V Seminário Internacional Cultura Material e Patrimônio da Ciência e Tecnologia

Até 30 de junho poderão ser entregues os resumos das apresentações em formato de pôster ou orais, para o evento que será entre 4 e 7 de outubro.

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) vai sediar o V Seminário Internacional Cultura Material e Patrimônio da Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de outubro. As palestras também serão transmitidas pelo Canal do MAST no YouTube. Responsável pelo evento, o Coordenador de Museologia do MAST, Marcus Granato, abriu o chamado para a submissão dos trabalhos a serem apresentados. Os resumos expandidos podem ser enviados até o dia 30 de junho para o endereço eletrônico vspct2022@gmail.com, com informações sobre a forma em que deseja fazer a apresentação (oral ou em pôster) e a necessidade de equipamentos, caso seja oral. O VSPCT encoraja especialmente a exibição de trabalhos de estudantes de pós-graduação.

Os trabalhos a serem submetidos para apresentação no V Seminário Internacional Cultura Material e Patrimônio de Ciência e devem abordar temas e desafios relacionados à pesquisa, interpretação e promoção do patrimônio cultural de C&T, entendido em amplo espectro. Inclui-se aqui o conhecimento científico e tecnológico produzido pelo homem, além de todos aqueles objetos (documentos em suporte papel), coleções arqueológicas, etnográficas e espécimes das coleções biológicas que são testemunhos dos processos científicos e do desenvolvimento tecnológico, além das construções arquitetônicas produzidas e com a funcionalidade de atender às necessidades desses processos e desenvolvimentos. Para conferir as informações gerais sobre o documento basta acessar http://site.mast.br/vspct/chamadas_para_trabalhos.html.

Entre os conferencistas que participarão do evento, estão Luiz Manuel do Eirado do Amorim, professor titular do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Marta Catarino Lourenço, diretora do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e presidente do Comitê Internacional de Museus e Coleções Universitárias do Conselho Internacional de Museus (ICOM). A programação completa bem como os palestrantes que irão participar do evento encontram-se no site do evento, cujo link é o http://site.mast.br/vspct/inicio.html.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas