Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Seminário Co-Construção da Intervenção Social: Participação, Investigação e Ação Profissional

Início: Fim: Países: Portugal

Ciência Política, Ciências Sociais, Eventos

O seminário “Co-Construção da Intervenção Social: Participação, Investigação e Ação Profissional” terá lugar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas nos dias 2 e 3 de maio de 2019.

Este evento procura destacar a co-construção da intervenção social e do serviço social como processos de reflexão e de ação nos quais participam todos os agentes sociais. Neste sentido, o objetivo será o de problematizar os processos participativos e de investigação sobre a ação profissional em serviço social em contextos nacionais e internacionais.

No dia 2, a sessão de abertura contará com intervenções do Presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, do Coordenador da Unidade de Coordenação em Serviço Social, Fernando Serra, e da Presidente da Associação de Profissionais de Serviço Social, Júlia Cardoso.

No dia 3 de maio, têm lugar workshops para discutir a importância da prática supervisionada e a necessidade de fundamentação da investigação na prática profissional.

Programa e mais informações em anexo.