Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
Congressos

SALALM 2015: Enlace Travel Awards

Início: Fim: Países: Brasil, Estados Unidos

Chamada para trabalhos, Bolsas

No âmbito do encontro anual do SALALM o Enlace tem por objetivo conceder apoio financeiro a bibliotecários/as latino-americanos e caribenhos, assim como outros/as profissionais da informação, a fim de facilitar a sua participação nos encontros anuais do SALALM. O propósito é promover contatos profissionais entre os/as bibliotecários/as americanos/as, latino-americanos/as e caribenhos/as e outros profissionais que trabalhem em áreas ligadas a bibliotecas.
 
A Princeton University Library e o Program in Latin American Studies da Princeton serão os anfitriões da 60ª reunião do SALALM, que terá lugar entre 13 e 17 de junho de 2015.
 
O tema da reunião anual de 2015 é «Brasil no mundo, o mundo no Brasil: tendências de pesquisa e recursos informacionais».
O SALALM solicita a participação de colegas latino-americanos/as ou caribenhos/as que poderão apresentar trabalhos de preferencia sobre o tema do congresso ou outro tópico de interesse aos/às integrantes do SALALM. Todas as apresentações farão parte de mesas organizadas por temas.
 
O programa Enlace de apoio financeiro poderá custear até 80% da viagem. Será concedida ainda uma bolsa de viagem, que receberá o reembolso no congresso.
 
Como se candidatar
 
Os pedidos deverão ser enviados, até o dia 13 de fevereiro de 2015, à coordenadora da Comissão Enlace, Teresa Chapa, contendo os seguintes elementos:
 
• Resumo de meia página da comunicação a ser apresentada.
• Curriculum Vitae.
• Estimativa do valor duma passagem aérea reservada com 21 dias de antecedência em classe turística.
 
As pessoas candidatas devem:
 
• Trabalhar em uma biblioteca ou em uma área de informação latino-americana ou caribenha.
• Redigir um trabalho que possa ser publicado, abordando um assunto relacionado com o tema do Congresso ou outro tema de interesse aos membros do SALALM.
• Comparecer às mesas e reuniões durante toda a duração do Congresso, inclusive no primeiro dia a fim de assistir às reuniões de comités.
• Apresentar a comunicação em mesas temáticas organizadas ou em outro formato especificado.
• Apresentar a comunicação em um dos idiomas oficiais do SALALM (espanhol, português ou inglês).
• Apresentar a comunicação dentro do tempo estabelecido, normalmente entre 15 e 30 minutos.
• Escrever um artigo curto sobre sua experiência no Congresso para a Newsletter do SALALM a ser entregue uma semana depois do Congresso.
 
Mais informações sobre a chamada:
http://salalm.org/about/scholarships-and-awards/enlace/
 
Outras informações sobre o SALALM 2015:
http://plataforma9.com/congresso/salalm-2015-brasil-mundo-o-mundo-brasil/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas