Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Congressos

Primeiras sessões e encontros do Ciclo Guatá - Mostra de Cinema Indígena

Início: Fim: Países: Brasil

Cinema, Estudos Indígenas

Ciclo Guatá é um projeto de extensão do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Inspirado pelo significado de “guatá”, termo do Tupi antigo que significa caminhar, o projeto quer percorrer os trajetos abertos pelos conhecimentos e modos de vida ameríndios. Ou seja, temos como objetivo realizar encontros de saberes, seja por meio da conversa, da contação de história, da música, da dança, da culinária, seja por meio das performances rituais. Mas, em particular neste ano pandêmico de 2021, organizamos uma mostra cinematográfica virtual em parceria com o Serviço Social do Comércio – Sesc SP.

O evento ocorrerá entre os dias 16 de setembro e 21 de outubro. Os filmes selecionados, que abordam contextos indígenas da Amazônia, do Nordeste e do Sul do Brasil, estarão disponíveis em nosso site a partir do dia 16 de setembro e, a cada semana, às quartas-feiras, das 19h00 às 21h00, faremos uma conversa virtual com os(as) cineastas. Para participar gratuitamente, é preciso inscrever-se até o dia 14 de setembro, às 20h00, em um ou nos dois ciclos de encontros disponibilizados no site do Sesc SP, selecionando a unidade do Sesc Registro. Adiante-se, pois as vagas são limitadas.

Acesse o site do Ciclo Guatá e conheça a programação completa, as nossas sessões cinematográficas e os nossos ciclos de encontros: https://cicloguata.wixsite.com/cicloguata

Acesse o site do Sesc SP para inscrever-se: https://inscricoes.sescsp.org.br/online/#/inscricao

No Instagram, acompanhem as informações pelo Ciclo Guatá (@cicloguata) e o Sesc Registro (@sescregistro).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas