Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Palestra de Zeca Ligiéro no Hemispheric Institute - NY

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Ciências Sociais, Divulgação, Eventos

O Hemispheric Institute of Performance & Politics promove, no dia 15 de dezembro, às 18h00, a palestra de Zeca Ligiéro que apresenta a dinâmica do Candomblé, a religião afro-brasileira que tem sido uma fonte de inspiração para os artistas e compositores e como referência na resistência cultural e de luta contra a intolerância religiosa no Brasil. A palestra será seguida pelo lançamento do livro Initiation into Candomblé: Introduction to African-Brazilian Religion.

Zeca Ligiéro: Initiation into CandombléCandomblé: body and soul of a little Africa in Brazil
a lecture by Zeca Ligiéro
Hemispheric Institute of Performance & Politics

20 Cooper Square, 5th Floor
New York, NY 10003
Monday, December 15, 2014
6–8 pm

Zeca Ligiéro é diretor, escritor, Ph.D., Performance Studies NYU, Coordenador de NEPAA – UNIRIO, Professor da UNIRIO, pesquisador FAPERJ.

Este evento é gratuito e aberto ao público. Uma identificação com foto é exigida para entrar nos edifícios da NYU.

O Instituto Hemisférico de Performance e Política é uma rede multilíngue e interdisciplinar de instituições, artistas, acadêmicos e ativistas políticos de todas as partes das Américas. Trabalhando na interseção entre a academia, a expressão artística e a política, a organização explora as práticas do corpo — a performance — como veículo para a criação de novos significados e a transmissão de valores culturais, de memória e de identidade. Ancorado em seu foco geográfico nas Américas (e por isso “hemisférico”) e nos seus três idiomas de trabalho (inglês, espanhol e português), o Instituto fomenta a interação e a colaboração acadêmica, artística e pedagógica entre pessoas interessadas na relação entre performance e política no hemisfério.

hemisphericinstitute.org
Pit Thomspon: Festa de Ogum; CC BY 2.0