Sábado, 20 de Abril de 2024

Mateus DOC Galiza I – Migração

Início: Fim: Países: Galiza, Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais

O Instituto Internacional Casa de Mateus (IICM), em parceria com o Consello da Cultura Gelaga, promove a primeira edição do Mateus DOC Galiza, uma reflexão e debate interdisciplinar entre doutorandos/as e pós-docs.

No seguimento de edições anteriores do “Mateus DOC” o IICM propõe-se organizar reflexões sobre o conceito de Migrações.

O objetivo é reunir um pequeno grupo de entre 10 a 12 investigadores/as, dispostos a discutir em conjunto durante um fim de semana na Casa de Mateus, temas comuns a este tópico, convergindo perspetivas e pontos de vista de áreas diversas.

Podem apresentar candidaturas até 30 de maio de 2015. A documentação exigida é um CV atualizado, um esboço do tema proposto (600 palavras) e uma carta de apresentação do grupo ou centro de origem.

A Comissão de Seleção realizará uma primeira avaliação durante o mês de junho. As candidaturas selecionadas devem desenvolver as propostas feitas, com um texto mais elaborado (ca. 2500 palavras) até 1 de agosto.

O seminário será realizado na Casa da Europa em Santiago de Compostela, entre os dias 18 e 20 de setembro de 2015.

Para mais informações consulte aqui o regulamento

Candidaturas online através do formulário

O IICM é uma associação cultural internacional, com sede na Casa de Mateus, dirigida a cientistas, artistas e outras individualidades com fortes interesses culturais, criada em 1986, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de um Mundo melhor e de promover o diálogo e a cooperação dinâmica entre indivíduos e instituições. O MATEUS DOC é um programa do IICM, realizado em colaboração com universidades, laboratórios e centros de investigação.

imagens: Noel Feans - Casa de Europa | IICM