Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Congressos

Management, Trust, and Value for Media and Creative Work

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento:

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação

Conferência Anual
International Media Management Academic Association (IMMAA)
Porto, Outubro 20-22, 2022 

Gestão, Confiança e Valor para os Meios de Comunicação e o Trabalho Criativo

Trabalho e Serviços Criativos
Consumidores e o interesse público
Papéis das empresas de comunicação social
Decisores da Política dos Media e Governação Cultural


A última década testemunhou transformações digitais e sociais que aceleraram tanto a fragmentação da audiência quanto o consumo de conteúdo audiovisual em múltiplos formatos por meio de múltiplas plataformas. Uma consequência importante é que membros de uma fração significativa do público agregado dos media mudaram a forma como as consomem. A procura de conteúdos personalizados tem crescido e a componente digital da audiência, em particular, tem-se tornado cada vez mais fragmentada. Dado que os utilizadores digitais frequentemente empregam várias telas para visualizar o mesmo conteúdo, e baseiam os dispositivos da sua escolha por localização ou circunstância momentânea, os provedores de conteúdo têm achado cada vez mais difícil reter a atenção dos espectadores e manter altos níveis de conexão e envolvimento emocional. Os novos serviços de media e a mudança nos hábitos de consumo de media também contribuíram para a fragmentação do público e, muitos argumentariam, para a polarização política que dificulta a obtenção de um acordo em nível social sobre as escolhas entre as opções políticas. Há, portanto, uma necessidade de um novo pensamento sobre os papéis dos formuladores de políticas e tomadores de decisão dos media para garantir que, nos seus esforços para atrair e reter o público, os serviços de media também contribuam para o bem-estar geral das sociedades que atendem. Precisamos reconhecer as compensações na busca de objetivos empresariais e sociais, e que papel, ou papéis, a confiança desempenha na busca desses objetivos?

A conferência de 2022 pretende ser um local para compartilhar as melhores práticas que podem ajudar as empresas de media a avaliar os níveis de interação e engajamento do público em cada estágio da cadeia de valor nesse novo ambiente. Gostaríamos de conhecer casos de engajamento com o público nas fases de produção, distribuição ou comercialização e como cada um se relaciona com o valor de uma marca de media. Também agradecemos a pesquisa sobre a criação de conteúdo que deixa uma “pegada social” no seu público, aumentando o compromisso dos membros do público com as necessidades sociais, a integridade pessoal e o bem comum: uma questão de maior importância durante uma pandemia global.

Submissões
 
As submissões serão avaliadas com base em resumos alargados de não mais de 1000 palavras, sem incluir referências. Todas as submissões serão revistas por pares.
 
Língua principal da conferência: Inglês
Línguas das sessões especiais : Português e Espanhol

Prazos de submissão:
 
Primeira Fase de Submissão: até 31 de Julho. Confirmação de Aceitação: até 5 de Agosto. Taxa de inscrição antecipada (Early Bird): 260 euros.
Segunda Fase de Submissão: até 31 de Agosto. Confirmação de Aceitação: até 5 de Setembro. Taxa de Registo Intermédio: 300 euros. 
Terceira e última fase de submissão: até 31 de Setembro.  Confirmação de Aceitação: até 5 de Outubro.  Taxa de inscrição normal (sem desconto) de 350 euros.

Participante: 120 €
Taxa de participação online: 80 euros
Taxa de inscrição para estudantes de doutoramento: 200 euros

A taxa de participação online inclui o acesso à documentação da conferência.

Todas as outras modalidades de participação incluem acesso à conferência, acesso à documentação, quatro refeições (todos os almoços + dois jantares) e coffee-breaks

Mais informações e submissões: https://www.immaaconference.org
Contacto: immaa.porto.22@gmail.com

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas