Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Live ABE-ÁFRICA | Segundo Encontro Internacional

Início: Fim: Países: Brasil

Estudos Afro-Brasileiros

A Associação Brasileira de Estudos Africanos (ABE-ÁFRICA),convida a todas as pessoas associadas ou interessadas nos estudos de África, de quaisquer disciplinas acadêmicas e/ou interesses profissionais para participar do seu 2º Encontro Internacional no dia 11 de novembro de 2020, a ser transmitido pelas redes Facebook e YouTube, desta vez, numa versão mais reduzida em consequência da pandemia por coronavírus.

A Dra. Akosua Adamako Ampofo, docente da Universidade de Gana em Accra é a nossa convidada para a Conferência de abertura. Nessa ocasião, faremos uma homenagem pós-morte ao Dr. Anani Dzidzienyo, também originário de Gana, pesquisador e docente da Universidade de Brown (E.U.A) na área dos estudos africanos, inclusivo do debate das relações raciais no Brasil. Além disso, dialogaremos sobre “Os caminhos dos estudos africanos no Brasil” com a participação de docentes de diferentes instituições.

Fonte: ABE-ÁFRICA