Terça-feira, 16 de Abril de 2024

IV Congresso Internacional de Letras (CONIL): Línguas e Literatura, do códice ao hipertexto

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Letras, Língua, Literatura

IV CONIL – Congresso Internacional de Letras
Línguas e Literatura, do códice ao hipertexto: a inter-relação do sujeito e a tecnologia
Universidade Federal do Maranhão - Campus III Bacabal
05, 06 e 07 de Agosto de 2020

O IV Congresso Internacional de Letras, edição deste ano, é uma continuidade e ampliação do I Colóquio Internacional de Letras (I CIL) "Linguagem e Diversidade Cultural", realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho de 2016, que contou com mais de 500 participantes, do I Congresso Internacional de Letras (I CONIL) "Língua Portuguesa e suas Literaturas no Mundo", que contou com mais de 800 participantes. Só os Anais do I CONIL contaram com a publicação de pouco mais de 160 trabalhos, todos com participação no evento. É ainda uma continuidade do II Congresso Internacional de Letras (II CONIL) "Transdisciplinaridade, língua portuguesa e literatura", que contou com mais de 800 inscritos e cerca de 300 trabalhos apresentados. A sequência se deu com o III CONIL "Línguas e Literatura em tempos de resistência", que movimentou cerca de 700 pesquisadores e mais de 300 comunicações. Por meio desses dados, vemos como o evento está consolidado e adquiriu relevância nacional.

Inscrições de comunicações em simpósio: até 14 de julho.

Site do evento: http://www.conilufma.com.br/