Domingo, 16 de Maio de 2021
Congressos

International Relations and the (Re) Invention of History

Início: Fim: Países: Brasil

Relações Internacionais, História

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio convida para participar do Seminário "International Relations and the (Re) Invention of History". O evento acontecerá dias 29, 30 e 31 de outubro no Auditório RDC, Campus Gávea, PUC-Rio.
 
O seminário buscará discutir importantes instâncias e conjunturas em que a história foi reinventada a fim de disciplinar o tempo e reproduzir os significados que fixam as bases da vida moderna.
 
O evento contará com a presença de:
 
- Rob (RBJ) Walker (University of Victoria);
 
- Nicholas Onuf (Florida International University/ IRI PUC-Rio);
 
- Jens Bartelson (Lund University);
 
- Mustapha Pasha (Aberystwyth University);
 
- Kathleen Davis (University of Rhode Island);
 
- Himadeep Muppidi (Vassar College);
 
- Branwen Gruffydd Jones (Goldsmith University of London);
 
- Gregory Blue (University of Victoria).
 
O Instituto de Relações Internacionais é um centro de excelência na área de Relações Internacionais no Brasil. Durante seus mais de 30 anos de existência, o Instituto teve atuação pioneira na pesquisa sobre as relações internacionais do Brasil, as mudanças politicas e econômicas na América Latina e as transformações na ordem mundial. Seu programa de pós-graduação forma mestres e doutores que atuam em diversas universidades do país e no exterior, e seu curso de graduação foi classificado entre os 5 melhores do país e o melhor do Rio de Janeiro. O corpo de professores do IRI é altamente especializado nas diferentes áreas temáticas das Relações Internacionais e possui ampla experiência e formação internacional. O Instituto é hoje considerado internacionalmente como uma referência em ensino e pesquisa na área, e mantém uma rede diversificada de parcerias com importantes instituições universitárias no exterior. O IRI edita a Revista Contexto Internacional, que é uma das publicações de ponta na área de Relações Internacionais no Brasil. É um dos 9 departamentos que formam o Centro de Ciências Sociais (CCS) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
 
PUC-Rio
Guilherme Torelly: PUC-Rio e morro Dois Irmãos ao fundo; CC BY 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas