Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Instituto Piaget | Seminário Investigação no Ensino Especializado de Música

Início: Fim: Países: Portugal

Música, Eventos

No próximo 25 de junho terá lugar no Instituto Piaget de Viseu o Seminário de Música: Investigação no Ensino Especializado de Música. Organizado pelo Mestrado em Ensino da Música do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinar (ISEIT), durante a jornada serão debatidas linhas de investigação no âmbito do ensino especializado de música: instrumento; teoria e formação musical; análise e técnicas de composição.

Além de docentes e mestrandos do curso de 2º ciclo de estudos em Ensino de Música, participará no seminário o Prof. Doutor Marcos Moreira, docente da Universidade Federal de Alagoas (Brasil), quem abordará o tema das mulheres nas bandas de música. Falar-se-á igualmente de música e investigação ou de novos desafios no ensino da música.

O Seminário de Música: Investigação no Ensino Especializado de Música está inserido e abre o VI Festival de Música Piaget, a decorrer de 25 a 27 de junho de 2015 no Campus Universitário de Viseu e com extensão a outros espaços da cidade mediante a realização de concertos.

As inscrições para este seminário são obrigatórias e têm diferentes preços segundo a vinculação com o Instituto Piaget, sendo gratuita para estudantes e professoras/es da instituição. É possível fazer a inscrição online nesta ligação.

Programa: ver adjunto

Data: 25 de junho de 2015