Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Congressos

III Observare: Para além das fronteiras. Pessoas, espaços, ideias

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Demografia, Economia, Geografia, Migrações, Mobilidade, Relações Internacionais

O III Congresso Internacional do Observatório de Relações Exteriores (Observare), da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) acontece nos dias 18 e 19 de maio de 2017, nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian. O evento tem como tema "Para além das fronteiras. Pessoas, espaços, ideias" e quer significar, logo à partida, a intenção de privilegiar uma abordagem transversal das relações internacionais, analisando a essa luz importantes questões da atualidade. Os resumos das comunicações devem enviados até 31 de janeiro.

Como habitualmente, também este Congresso será um ponto de encontro entre diversas comunidades científicas portuguesas e estrangeiras, com as quais a UAL e o Observare há muito trabalham em úteis parcerias, tanto na esfera da formação, como na da investigação científica.

O Congresso, cujas línguas de trabalho são o português e o inglês, estrutura-se em quatro sessões plenárias (com intervenções de conferencistas convidados) e oito painéis temáticos (para onde convergem numerosas comunicações mas também resultados de diferentes projectos de investigação desenvolvidos pelo Observare).

Eixos temáticos

  •     O indivíduo como ator da vida internacional
  •     Tendências demográficas e relações internacionais
  •     Grandes movimentos de populações
  •     Espaços económicos e espaços de segurança
  •     Cidades e Regiões e processos de internacionalização
  •     Fim das ideologias? Seu impacto nas relações internacionais
  •     Trabalho, inovação, ciência e tecnologia
  •     A questão dos “Global commons” e as novas dimensões dos espaços

Mais informações na página do Observare e através do e-mail intconf2017observare@autonoma.pt.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas