Terça-feira, 23 de Abril de 2024

III Congresso Online de Resistência LGBTI+

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Género

Tradicionalmente, o Congresso Online de Resistência LGBTI+ ocorre durante uma semana inteira de debates, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos. O encontro tem como principal objetivo reunir temas urgentes para o movimento e a construção de um espaço seguro para exposição de pesquisas e debates.

É de suma importância agregar e expor ideias contra-hegemônicas, que, muitas vezes, são barradas de serem expostas dentro da academia. Dessa forma, o COR mantém seu compromisso com o mote de difusão de pesquisas produzidas por e para o movimento LGBTI+.

O III Congresso Online de Resistência LGBTI+ escolheu como tema guarda-chuva do encontro "Eleições 2022: se fere nossa existência, seremos resistência". Mais do que nunca, no ano de 2022, temos que trazer propostas, debater e por a cara a tapa, para (r)existirmos esse importante período da nossa democracia. Por isso, convidamos você para participar do nosso encontro, seja como ouvinte, apresentador de trabalho acadêmico ou coordenador de GT!

O III COR ocorrerá na semana do dia 19 ao dia 23 de setembro de 2022. As apresentações e debates dos Grupos de Trabalho ocorrerão no período da manhã e da tarde, em cronograma que será divulgado após aprovação dos trabalhos submetidos, e os painéis e oficinas a noite.

🏳‍🌈O evento será realizado pela Universidade Federal do Paraná, em conjunto com o Grupo COR LGBTI+, com o apoio do Centro de Estudos Interdisciplinares, Laboratório Afrodite (UFSC), Aliança Nacional LGBTI, Grupo Dignidade, Associação Brasileira de Famílias Homoagetivas, IBDSEX - Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual, Observatório LGBT+ na Educação, Coletivo Cássia e Laboratório de Estudos do Mundo.

Bora participar? 🫵🏾

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/iiicor/

Grupos de Trabalho:

GT 1: História e historiografia das homossexualidades, lesbianidades e bissexualidades

GT 2: Crises do capitalismo, guerras culturais e políticas do desejo: leituras críticas do Brasil contemporâneo

GT 3: Educar para a liberdade: desigualdades, diferenças, representatividade e formação cidadã

GT 4: Turismo LGBTQIAP+: pelo direito à cidade, ao lazer e hospitalidade

GT 5: (R)existências LGBTQIA+: outras narrativas para além da LGBTIfobia

GT 6: Políticas públicas, interseccionalidades, gênero e sexualidade

GT 7: Em tempos de neoconservadorismo: enfrentamentos sócio-jurídicos pelos direitos LGBTQIA+

🗓️Prazo para submissão de trabalhos: 28/08/2022

⏰Quando vai rolar o congresso?
Na semana do dia 19 a 23 de setembro!