Terça-feira, 23 de Abril de 2024

III Conferência Internacional Ativismos em África
Paz, Direitos e Novas Redes
Recife, 14, 15, 16 de setembro 2021 [CONFERÊNCIA VIRTUAL]

A chamada de trabalhos encontra-se aberta até 31 de janeiro de 2020.

Numa fase histórica em que o continente africano está vivendo grandes transformações, que em muitos casos ameaçam os espaços de liberdade individual e coletiva conquistados com grandes esforços mediante as lutas anticoloniais, a sociedade civil e nomeadamente os movimentos sociais representam o elemento fundamental para levar a frente um projeto de sociedade inclusivo e justo. Para compreender melhor tais lutas, analisando suas caraterísticas, inovações e capacidade de criação de redes solidárias, o Instituto de Estudos de África da Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Federal da Paraíba, o Centro de Estudos Internacionais do Iscte (CEI-Iscte) e o Centro de Estudos Sociais Amílcar Cabral (CESAC) de Bissau promoverão nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2021, a 3ª Conferência Internacional Ativismos em África, no qual serão debatidos os novos perfis do ativismo social no continente africano e as perspetivas de mudança trazidas pelos mesmos.

Chamada para submissão de comunicações

A organização da III Conferência Internacional “Activisms in Africa” informa que está aberta a chamada de trabalhos para receber comunicações individuais e coletivas nas áreas temáticas dos painéis selecionados.

As propostas de comunicação devem consistir em:

• Título da comunicação;
  • Um resumo de até 500 palavras;
  • Indicação do painel pretendido.

Lista de painéis: https://activismsinafrica21.wordpress.com/list-of-panels/

As propostas de comunicação podem ser submetidas em Português, Inglês, Francês e Castelhano. As propostas de comunicação que não sejam em inglês, devem facultar uma tradução do título (para efeitos de divulgação do site).

Todas as propostas de comunicação deverão ser submetidas pelo formulário disponível aqui: https://forms.gle/PKDCCG98QTK67Ldk6

Mais informações estão disponíveis na página da Conferência: https://activismsinafrica21.wordpress.com/