Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
Congressos

III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Jornalismo

Entre os dias 19 e 21 de novembro de 2020, acontece o III Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, tendo como tema “Educomunicação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Fortalecimento da Cidadania”, com a participação de pesquisadores, professores e profissionais do Brasil e da Espanha. As inscrições e submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 18 de outubro pelo formulário.

O terceiro Colóquio ocorrerá na modalidade online por meio de webconferências nas redes sociais e com participação limitada. O principal objetivo do evento é discutir as temáticas relacionadas à Educomunicação e à BNCC, a partir das experiências realizadas em Mato Grosso, em diálogo com pesquisadores e educadores do estado, do país e do exterior.

Além da conferência de abertura, também serão realizadas cinco mesas-redondas, apresentações de trabalhos em sete eixos e uma homenagem a Muniz Sodré. Entre os palestrantes convidados, já estão confirmadas as participações de duas professoras da Universidad Complutense de Madrid, na Espanha. Haverá também representação de todas as regiões brasileiras na composição das mesas.

O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Jornalismo, Educomunicação e Cidadania (Educom.JOR), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a ABPEducom, a Secretária de Educação de Estado de Mato Grosso (Seduc), a Diretoria de Gestão Educação a Distância (DEAD/Unemat), o Curso de Jornalismo da Unemat e o Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Tangará da Serra.

Fonte: ABPEducom

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas