Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

II SIEM - Seminário Internacional sobre Educação e Migração

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Educação, Migrações

O “II Seminário Internacional sobre Educação e Migração: "Transconhecimento e metodologias pedagógicas inovadoras no contexto transcultural amazônico", será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2019, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO na Cidade de Porto Velho – Rondônia.

II SIEM é um evento realizado pelo Núcleo de Estudo sobre Educação e Migração do Grupo de Pesquisa em Educação, Filosofia e Tecnologias (GET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  de Rondônia (IFRO) com o propósito de promover a interação  entre diferentes experiências pedagógicas  de  professores, estudantes, gestores públicos, gestores escolares e pesquisadores na área de educação, migração e transculturalidade.

Nesta segunda edição, propomos e reforçamos uma discussão teórica e prática em âmbito internacional sobre as problemáticas e soluções que envolvem as áreas da Educação, Fronteira, Inclusão, Linguagens, Imigração, Cultura e espaços formativos. Experiências e estudos de professores, pesquisadores, estudantes, mestres, doutores e professores da Educação Básica farão parte desta discussão.

A programação do II SIEM incluirá palestras, Grupos Temáticos, comunicações orais, exposição de pôsteres, roda de conversas, lançamento de livros e atividades artistico-culturais.

As inscrições foram prorrogadas até dia 31 de março de 2019.

Mais informações: https://www.even3.com.br/iisiem2019/

A imagem pode conter: texto