Sexta-feira, 29 de Março de 2024

II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade | programa

Início: Fim: Países: Angola, Moçambique, Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Estudos Lusófonos

Está disponível o programa da II Conferência Internacional sobre Cultura & Sociedade – Que Literacia (s) para uma Justiça Económica e Social?, que vai decorrer na Universidade Zambeze, Moçambique, nos dias 27 e 28 de maio.

Esta Conferência configura um espaço de diálogo e de construção de redes internacionais, abordando temas contemporâneos transversais a várias áreas do conhecimento, desde as políticas linguísticas, as políticas jurídico-económicas e sócio-culturais no espaço dos países de língua oficial portuguesa, passando pela problematização crítica do conceito de lusofonia, para chegar à imprensa, à história intelectual, do livro e da cultura, à edição, às artes e ao impacto da escrita feminina na compreensão do(s) pensamento(s) em língua portuguesa.

Trata-se de um evento organizado pelo CHAM, Centro de Humanidades, FCSH-Universidade NOVA de Lisboa/Universidade dos Açores; Centro de Estudos Multidisciplinares (CEM) Eduardo Augusto Kambwa do ISCED-Luanda; Movimento Literário e Artístico Lev´Arte de Angola; Centro de Investigação Jurídica, Económica e Social (CIJES) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades (FCSH) da Universidade Zambeze, Moçambique; Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Alberto Chipande (ISCTAC), de Moçambique; e pelo Centro de Estudos da Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho.

Consulte o programa completo em anexo.