Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Reino Unido

Chamada para trabalhos, Educação

17 a 21 de outubro de 2022
Online e presencial na University of Cambridge e na Universidade Federal do Rio de Janeiro

A “II Conferência Freire: Construindo a ponte entre educação popular e universidade” que acontecerá entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022, é uma iniciativa internacional, multicultural e interdisciplinar, organizada por pessoas pertencentes a diversas instituições acadêmicas e movimentos sociais, e que tem como principal objetivo promover encontros de estudantes, cursistas, professores, educadores populares e pesquisadores de qualquer parte do mundo interessados em dialogar, difundir e produzir novas ideias e práticas da educação popular a partir dos pensamentos de Paulo Freire.

Chamada de trabalhos

Trata-se de uma conferência internacional, multicultural e interdisciplinar, organizada pelo Coletivo Latino-Americano de Pesquisa em Educação em Cambridge (CLAREC) e pelo movimento social de educação popular Universidade Emancipa, junto a um coletivo de pessoas pertencentes a diversas instituições acadêmicas e movimentos sociais. Podem submeter trabalhos: estudantes, pesquisadores/as, militantes de movimentos sociais, educadores populares, trabalhadores da educação, trabalhadores/as da cultura e pessoas interessadas.

Para participar da conferência é possível realizar submissão de resumo, até ao 20 de agosto, em um dos três formatos: apresentação de trabalho, atividade artístico-cultural e conversa aberta.

Mais informações: https://clarec.org/freire2022_pt/