Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Congressos

IBERCOM 2015 | Carlos Nogueira na Universidade de São Paulo

Início: Fim: Países: Brasil

Divulgação, Eventos, Ciências Humanas

Carlos Nogueira (IELT, FCSH, UNL / Universidade de Vigo) participa no XIV Congresso Ibero-americano de Comunicação – IBERCOM 2015, cujo tema central é "Comunicação, Culturas e Mídias Sociais" e que ocorrerá entre 29 de março e 2 de abril na Escola de Comunicações e Artes e na Biblioteca Brasiliana da Universidade de São Paulo, Brasil. Carlos Nogueira está entre os coordenadores da Divisão Temática da IBERCOM sobre Folkcomunicação.
 
Fará ainda duas conferências, no Instituto de Estudos Brasileiros da USP, sobre literatura de cordel brasileira e sobre o romancista brasileiro Ricardo Guilherme Dicke.
 
O III Fórum Integrado Ibero-Americano de Comunicação, o II Seminário Nacional de Epistemologia da Comunicação do PPGCOM-USP e a II Reunião das Divisões Temáticas Ibercom – DTIs integram a programação do evento.
 
Carlos Nogueira doutorou-se em Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2008), onde também fez um mestrado em Estudos Portugueses e Brasileiros (1999) e se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas (1994). Ensina língua portuguesa, literatura e cultura portuguesas na Faculdade de Filologia e Tradução da Universidade de Vigo (Galiza), e é investigador do IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem sido professor e investigador convidado em universidades europeias e da América Latina. É autor de obras dirigidas à infância e à juventude (publicadas em Portugal, no Brasil, no México e na Colômbia) e cronista. Publicou mais de uma dezena de livros em editoras como a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, a Fundação Calouste Gulbenkian e as Edições Lusitânia. Recebeu o Prémio de Internacionalização da Produção Científica da FCSH 2011, 2012 e 2013 (atribuído em função dos artigos publicados em revistas indexadas na base de dados ISI Web of Knowledge), e o Prémio Montepio de Ensaio 2012 e 2013.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas