Terça-feira, 16 de Abril de 2024

I Simpósio Internacional de Português Língua Estrangeira na República da Coreia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Coreia do Sul

Eventos, PLE

O evento, uma iniciativa do Instituto de Línguas (IL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), acontecerá em dois ciclos inteiramente através da web - o primeiro de 5 a 7 de novembro e o segundo 3 e 5 de dezembro.

Há hoje um intenso interesse da comunidade acadêmica brasileira tanto pelo sistema educacional da República da Coreia quanto pelas muitas experiências trazidas ou articuladas pela língua portuguesa na sociedade coreana.

Tal demanda motivou o Instituto de Línguas (IL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a formar uma comissão para organizar o I SIPLERC - Simpósio Internacional de Português Língua Estrangeira na República da Coreia - Ensino. Usos. Recepções.

A comissão organizadora do evento é composta pela Profa. Dra. Aline Fraiha Paiva, pelo Prof. Dr. Nelson Viana, pelo Prof. Ms. Bruno Gianez e pelas estudantes do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSCar, Helena Maria Boschi da Silva, Giovana Nicolini Milozo, Eduardo Alves de Deus Barbizan, e pela estudante do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Literatura da UFSCar, Vitória Ferreira Doretto.

O Simpósio tem o objetivo geral de atender melhor e mais amplamente ao interesse da academia brasileira pelo ensino do português, pelos muitos usos sociais da língua e pelas recepções das produções do mundo lusófono na República da Coreia.

Esperamos que, na consecução de tal objetivo, o evento aproxime pesquisadores e docentes, subsidie trabalhos científicos e contribua com a formação de professores de PLE, sobretudo tornando-os mais sensíveis a necessidades e saberes dos estudantes falantes de coreano.

As inscrições são gratuitas, limitadas (máx. 100) e acontecem de 21/10 a 03/11.

Mais informações e inscrições: https://siplerc.faiufscar.com/#/