Sábado, 12 de Junho de 2021
Congressos

I Seminário Internacional de História e Educação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Educação, História

O Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER tem a honra de convidar a comunidade acadêmica para participar do I Seminário Internacional de História e Educação: perspectivas para o século XXI, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro de 2021. O período para submissão de trabalhos vai até dia 15 de julho.

O evento surge como uma possibilidade para debater perspectivas sobre o saber historiográfico e o campo da educação e os desafios para o século XXI. A proposta nasce da indagação: como pensar o diálogo inter-trans-multidisciplinar entre história e educação e suas múltiplas abordagens no atual contexto?

É preciso considerar que o mundo modificou as suas relações, formas de ensinar e aprender, pesquisar e dialogar com a pandemia da Sarv-Cov-2, que nos assola desde do final de 2019, e restringiu encontros, atividades presenciais, pesquisas e o ensino presencial como estávamos acostumados. Foi preciso readequar nosso trabalho, nossos estudos e pesquisas e somado a isso, enfrentamos uma grave crise política, econômica, social e sanitária no Brasil.

Por outro lado, a pandemia potencializou a ampliação das redes de contatos, de participação em eventos, diálogos interinstitucionais, palestras, minicursos, aulas, formas de ensinar e aprender, formas de nos aproximarmos e, sobretudo, nos deixou inquietos sobre o futuro em diversos aspectos. Uma vez que, muitas das nossas “adaptações” apresentarão seus reflexos a longo prazo.

Nesse sentido, o I Seminário Internacional de História e Educação: perspectivas para o século XXI surge como uma reunião de pesquisadores e pesquisadoras para compartilhar pesquisas, debater, trocar experiências e, especialmente, dialogar sobre os desafios para as próximas décadas na produção do conhecimento no campo educacional e historiográfico com diálogos com as diversas áreas do conhecimento.

Permitindo o intercâmbio de diferentes pesquisadores (as), estabelecendo o aprofundamento das temáticas de estudos e trocas de experiências, metodológicas e teóricas utilizadas, de forma a enriquecer e criar novas possibilidades de pesquisas.

Mais informações: https://doity.com.br/i-seminario-de-historia-e-educacao/informacoes

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas