Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

I Mostra de Comunicação e Criatividade

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento:

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação

A Fundação Portuguesa das Comunicações, em conjunto com o Grupo Informal de Leitura - Cultura, Media e Cidadania e o GT de Jovens Investigadores da Associação de Ciências da Comunicação de Portugal – Sopcom convidam à apresentação de trabalhos para a I Mostra de Comunicação e Criatividade, que terá lugar no dia 26 de maio, no Museu das Comunicações, Lisboa.

Esta iniciativa tem como ponto de partida o atual contexto paradigmático que vivemos mediante a célere mudança nos processos de comunicação e tendo em conta, por exemplo, o crescimento da comunicação digital e a forma como as pessoas comunicam e partilham informações entre si, o impacto das informações falsas assim como o papel da Educação para os Media e da Cidadania Digital.

I Mostra de Comunicação e Criatividade irá receber apresentações orais, visuais e audiovisuais de estudantes do ensino não formal, ensino técnico-profissional e universitários entre os 18 e os 24 anos relacionados com questões dentro das seguintes três principais linhas de reflexão:

1) Desafios: Desinformação e Fake news
2) Caminhos: Educação para a cidadania e literacia digitais
3) A máquina do tempo: Memória, Imaginário e Identidade(s)

A submissão de trabalhos decorre até dia 18 de abril e pode ser feita para o email mediamostra@gmail.com

Neste link está disponível toda a informação sobre o evento - https://www.fpc.pt/pt/1a-mostra-de-comunicacao-e-criatividade/