Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, México

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Latino-Americanos

Associado ao XXIII Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC) acontecerá o I Encontro da Rede Celso Furtado de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, no dia 4 de outubro, no México-DF. O objetivo é promover o debate sobre a relação entre Comunicação, Cultura e Desenvolvimento e criar uma interlocução entre estruturalismo histórico e pensamento comunicacional crítico na América Latina.

O pré-congresso pretende iniciar a constituição de uma rede de pesquisadores interessados em retomar a contribuição de Celso Furtado ao pensamento social latino-americano, visando a formulação de um amplo programa de investigação interdisciplinar.

No encontro, além da apresentação da proposta da rede, haverá apresentações de trabalhos. O eixo temático das pesquisas deve estar orientado pelos objetivos do pré-congresso: criar uma Rede Celso Furtado de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Desenvolvimento de carácter interdisciplinar e colocá-lo em diálogo com a trajetória intelectual que o campo da Comunicação latino-americano gerou, com a premissa de promover um pensamento crítico e autônomo.

Encontro: Dia 4 de outubro, no México DF, pré-congresso associado ao XXIII Congresso da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (ALAIC).

Propostas de trabalho: Os textos devem ter entre 2.000 e 4.000 palavras e deverão ser enviados à coordenação do evento: bolano.ufs@gmail.com até o dia 20 de agosto de 2016.

Mais informações no Centro Celso Furtado.

Fonte Observatório das Metrópoles.