Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Diálogos intercivilizacionais: Ásia, Europa e Países de Língua Oficial Portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Estudos Asiáticos, Estudos Lusófonos

Asian and European-Lusophone Civilization

O ciclo de palestras “Diálogos Intercivilizacionais: Ásia, Europa e Países de Língua Oficial Portuguesa - Asian and European-Lusophone Civilization” é uma atividade cultural financiada pela Fundação Eurasia (com sede em Tóquio), com o objetivo de dinamizar o diálogo académico e cultural entre a Ásia, a Europa e o Mundo Lusófono.

Este ciclo de palestras pretende mobilizar o meio académico lusófono na reflexão sobre o status quo dos estudos asiáticos em Portugal, na Europa e noutros países lusófonos, bem como repensar os desafios e oportunidades para a cooperação internacional no novo contexto global.

Tem como objetivo fundamental o alargamento do horizonte cultural da comunidade académica e o aprofundamento do diálogo interdisciplinar que atravessa áreas de estudo tais como Literatura, Direito, Filosofia, História, Geografia, Educação, Sociologia, entre outras.

Período: 18 de fevereiro a 27 de maio de 2021 Formato: 15 palestras no Zoom e/ou Auditório da Reitoria da UC [dependente da evolução da situação pandémica]

Fundação patrocinadora: Eurasia Foundation (from Asia)

Público-alvo:

Comunidade UC: estudantes, docentes/investigadores, alumni inscritos na Rede Alumni UC e trabalhadores não docentes.

Aberta inscrição excecional a todos os interessados

Inscrição gratuita e obrigatória até ao dia 16 de fevereiro (inclusive)

Formulário de inscrição

Na véspera de cada sessão será enviado o link de acesso à reunião Zoom através de correio eletrónico.

Prémios Fundação Eurasia

Atribuição de dois prémios no valor de 500€ aos melhores estudantes.

Regulamento e informações

Nota: O documento comprovativo de inscrição e frequência no ciclo de palestras para efeitos de candidatura aos Prémios Fundação Eurasia poderá ser solicitado no final do ciclo.

Certificado

Será emitido certificado mediante a inscrição e frequência de 80% do ciclo de palestras (12 sessões).

Mais informações: https://www.uc.pt/asl/Eventos/dialogos_intercivilizacionais_2021

Fonte: ASL-UC Academia Sino-Lusófona