Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Congresso Internacional Iluminar «O Marquês de Pombal e o Iluminismo em Portugal»

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas

Congresso Internacional Iluminar
O Marquês de Pombal e o Iluminismo em Portugal
15 e 16 de outubro de 2020
Oeiras, Portugal

O Município de Oeiras em parceria com a Espaço e Memória Associação Cultural de Oeiras organiza um congresso internacional sobre a obra e o legado do Marquês de Pombal Conde de Oeiras, a fim de evidenciar o fio condutor do seu pensamento reformador, bem como as múltiplas instâncias em que se manifestou, com destaque para a filosofia, história, política, direito, educação, diplomacia, religião, ciência, economia, retórica, literatura e arte.

Submissão de resumos

Convidam-se os investigadores interessados a submeter proposta de participação para o endereço eletrónico: iluminar@cm-oeiras.pt, até 30 de abril de 2020, numa das línguas de trabalho do congresso: português e inglês.

As comunicações deverão focar o âmbito temático acima enunciado, sendo acompanhadas de título, palavras-chave, resumo (até 20 linhas) e breve nota curricular (até 20 linhas), em formato PDF Formatação em Arial corpo 12, entrelinha 1,5, justificado, sem reentrância de início de parágrafo.

A resposta do Conselho Científico será enviada até 31 de maio de 2020.