Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Congressos

Colóquio Internacional Casa dos Estudantes do Império

Início: Fim: Países: Portugal

História

A UCCLA vai promover uma homenagem aos ex-associados da Casa dos Estudantes (CEI) do Império que, a partir dos idos de cinquenta, forjou, em solidariedade, personalidades incontornáveis dos territórios colonizados de onde eram originários.
 
Colóquio Internacional Casa dos Estudantes do Império (1944 – 1965): Histórias, Memórias e Legados
 
O septuagésimo aniversário da criação da Casa dos Estudantes do Império vai ser assinalado a partir do dia 28 de outubro, em Coimbra, e o encerramento ocorrerá no dia 25 de maio de 2015, Dia de África, na Fundação Calouste Gulbenkian. Nos dias 22, 23 e 25 desse mesmo mês de maio de 2015 terá lugar, ainda, na Fundação Calouste Gulbenkian, um Colóquio Internacional subordinado ao tema “Casa dos Estudantes do Império (1944 - 1965): Histórias, Memórias e Legados”, que contará com a participação de investigadores de várias universidades dos continentes africano, americano e europeu.
 
22, 23 e 25 de Maio
Colóquio Internacional sobre toda a temática da C.E.I. a realizar no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.
 
25 de Maio
Sessão solene de encerramento, com a presença de ex-associados da C.E.I. que exerceram funções de Primeiros-Ministros ou Presidentes da República – Fernando França Van Dúnem, Joaquim Chissano, Manuel Pinto da Costa, Maria Eugénia Neto, em representação de Agostinho Neto, Mário Machungo, Miguel Trovoada, Pascoal Mocumbi, Pedro Pires e ainda Jorge Sampaio, ao tempo
dirigente da Reunião Inter-Associativa dos Estudantes da Academia de Lisboa.
 
Na página UCCLA passarão a ser prestadas informações sobre este importante colóquio.
 
UCCLA

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas