Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Congressos

Colóquio «Figurações de Amílcar Cabral – memória, política e cultura»

Início: Fim: Países: Portugal

Estudos Africanos, Estudos Pós-Coloniais, Eventos, Memória

O Colóquio «Figurações de Amílcar Cabral – memória, política e cultura», a ter lugar no dia 22 de fevereiro em Coimbra, reúne investigadores de projetos que, a partir de diferentes olhares, estudam e lidam com a figura política, cultural e artística de Amílcar Cabral. Ao longo deste dia, a partir de um ponto de vista interdisciplinar e multiforme a biografia, o pensamento, a ação política, as imagens e as heranças de Amílcar Cabral, tanto do ponto de vista artístico como político estão em discussão em mesas redondas temáticas, seguidas de debate. Um debate final reúne todos os intervenientes.    

Organização: MEMOIRS - Filhos de Império e Pós-Memórias Europeias (ERC Consolidator Grant 648624), CROME - Memórias cruzadas, políticas do silêncio: as guerras coloniais e de libertação em tempos pós-coloniais (ERC Starting Grant 715593), Amílcar Cabral, da História Política às Políticas da Memória,  Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa FCT (PTDC/EPH-HIS/6964/2014) e ECHOES Historicizar Memórias da Guerra Colonial, CES, Universidade de Coimbra. FCT (IF/ 00757/ 2013/ CP1164/ CT004).


Colóquio «Figurações de Amílcar Cabral – memória, política e cultura» | 22 de fevereiro de 2019, 09h30, Sala 1, CES | Alta

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas