Segunda-feira, 10 de Maio de 2021
Congressos

Chamada para trabalhos: MLA 2016 - Austin

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Ciências Humanas, Chamada para trabalhos

A Convenção Anual da Modern Language Association (MLA) 2016 decorrerá em Austin, Texas, entre os dias 7 e 10 de janeiro.
 
No âmbito lusófono, encontram-se abertas as seguintes chamadas:
 
Reading Guimarães Rosa Comparatively
 
Esta sessão é promovida pela American Portuguese Studies Association (APSA) no sexagésimo aniversário da publicação de Grande Sertão: Veredas e Corpo de Baile.
 
Será dada preferência para comparações dentro do mundo de língua portuguesa, mas outras conexões serão também consideradas.
 
Para participar desta sessão, envie um resumo (200 palavras) em inglês ou em português para Luiz_Valente@brown.edu, até ao 10 de março de 2015.
 
Hybridities
 
Este painel irá examinar exemplos diversos de hibridação cultural, literária e étnica, entre outros, a partir de expresões culturais lusófonas: textos literários, filmes, músicas, produções audiovisuais, etc.
 
Para participar, envie uma proposta (resumo de 300 palavras) em inglês ou português para Leila Lehnen (llehnen@unm.edu) até ao 10 de março de 2015.
 
 
Trechos pendurados de Grande Sertão: Veredas no Museu da Língua Portuguesa. | Austin by User:Argash. CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas