Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Chamada para Seminário ADAL sobre discursos e crise da Covid-19 na América Latina e na Europa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Análise do discurso, Chamada para trabalhos, Estudos Latino-Americanos

Seminário ADAL
8-9 julho (15H CET)

Evento Online

Seminário sobre os discursos políticos e midiáticos em torno da crise sanitária da Covid-19 na América Latina e na Europa / Séminaire sur les discours politiques et médiatiques autour de la crise sanitaire liée au Covid-19 en Amérique latine et en Europe / Seminario sobre los discursos políticos y mediáticos acerca de la crisis sanitaria ligada al Covid-19 en Latinoamérica y en Europa.

Chamada para participações

A associação ADAL — Analyse des discours de l'Amérique latine, tem o prazer de convidá-los para participar de um seminário sobre os discursos políticos e midiáticos em torno da crise sanitária da Covid-19 na América Latina e na Europa. As sessões serão realizadas à distância (plataforma a confirmar).

Em um momento inédito da história das nossas sociedades contemporâneas em que a urgência necessariamente prevalece sobre o debate no mundo inteiro, este evento será uma oportunidade para pensar conjuntamente sobre as questões discursivas da gestão da crise nos territórios europeu e latino-americano.

As pessoas interessadas podem participar de duas maneiras: como conferencistas ou ouvintes. Será possível participar em três idiomas: francês, espanhol e português. Os conferencistas deverão preparar uma apresentação de, no máximo, 10 minutos sobre os discursos em torno da crise sanitária. Para facilitar o debate após as apresentações dos conferencistas, é importante propor uma categoria discursiva (denominações, avaliações, evolução das categorias ou transformações dos atores legítimos ao longo das semanas...). As apresentações serão organizadas em torno de dois eixos: por pais e por tipo de discurso (político institucional, político não-institucional – associativo, militante... –, midiático – imprensa, radio, televisão, internet...).

Para participar como conferencista: enviar um e-mail para info@adalassociation.org indicando no assunto “seminário de julho, SOBRENOME, conferencista”. No corpo da mensagem, pedimos que apresente brevemente a sua proposta: campo, tipo de discurso, categoria discursiva. Prazo final: 1° de julho de 2020.

Para participar como ouvinte: enviar um e-mail para info@adalassociation.org indicando no assunto “seminário de julho, SOBRENOME, ouvinte”. Prazo final: 5 de julho de 2020.