Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
Congressos

CFP: Problems in the Edition of Colonial Latin American Texts

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Arquivos, Chamada para trabalhos, História

No âmbito do congresso conjunto de 2015 da Association for Documentary Editing (ADE) e a Society for Textual Scholarship (STS), a ser realizado nos dias 17 a 20 de junho de 2015 na Universidade de Nebraska-Lincoln, procura-se a organização do painel "Problems in the Edition of Colonial Latin American Texts" focado na análise de problemas derivados da edição de textos coloniais da América Latina.
 
Dentro do contexto interdisciplinar deste encontro ADE/STS, procurara-se estabelecer parâmetros para a compreensão dos desafios teóricos e práticos que os editores enfrentam quando trabalham com textos do mundo colonial ibérico. As submissões poderão considerar qualquer aspeto da transcrição e impressão ou transmissão eletrónica de material escrito deste período.
 
Os possíveis temas podem incluir os desafios editoriais relacionados com o trabalho com textos discursivos híbridos, documentos que apresentam línguas indígenas, ou escritos que integram materiais textuais e não textuais.
 
As pessoas interessadas em participar poderão enviar um resumo (máximo 250 palavras) e uma breve biografia (máximo de 150 palavras), ou uma página de CV para Clayton McCarl (clayton.mccarl@unf.edu) até ao 15 de janeiro de 2015.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas