Sábado, 20 de Agosto de 2022
Congressos

III Conferência Internacional CEMS 2022: A Materialidade dos Modernismos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas, História da Arte, Literatura

Encontra-se aberta a chamada para submissão de comunicações para apresentação na III Conferência Internacional CEMS 2022: A Materialidade dos Modernismos. O encontro terá lugar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, no Colégio Almada Negreiros (NOVA FCSH).

Os interessados em participar devem enviar as suas propostas de comunicação até dia 31 de agosto para cems2022.lisbon@gmail.com. Os trabalhos selecionados serão publicados num volume pós-conferência.

O evento pretende estimular a reflexão sobre uma mudança de paradigma, verificada nas últimas décadas, na qual a atenção maior dedicada ao estudo dos media e ao conceito de materialidade modificou as maneiras através das quais analisamos os códigos e os artefactos literários e artísticos, bem como as suas formas de produção e transmissão. Esta mudança tem tido um impacto especial sobre os estudos modernistas, produzindo uma abertura do conceito ao nível espaço-temporal e também ao nível das obras e dos autores incluídos no “cânone”, proporcionando uma cada vez maior afirmação do termo “modernismos” em lugar de “modernismo”.

Mais informações no site oficial do encontro.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas