Sexta-feira, 29 de Março de 2024

CEHUM | Nova sessão do ciclo Itinerâncias Críticas com Fátima Mendonça

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos, Ciências Humanas

O Ciclo de Conferências em Estudos Pós-coloniais e de Género, Itinerâncias Críticas, realiza uma nova sessão a 20 de março de 2015, às 11h00, na sala de reuniões do Centro de Estudos Humanísticos da UMinho (CEHUM), em Braga. O tema «Dinâmica editorial, prémios literários e formulação do cânone literário moçambicano», é apresentado por Fátima Mendonça (Universidade Eduardo Mondlane/CLEPUL).

Resumo

Análise do impacto das políticas culturais, atividade editorial, recepção crítica e prémios literários na formulação do cânone literário moçambicano. Destaque para o carácter de relativa instabilidade do cânone em formação, na sua relação com a variação da recepção externa e interna, através de processos de consagração e rejeição.

Itinerâncias Críticas
por Fátima Mendonça (Universidade Eduardo Mondlane/CLEPUL)
20 de março de 2015 – Sala de Reuniões CEHUM, às 11h
Entrada Livre

Evento no âmbito do projeto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian «O Poder das Narrativas, as Narrativas do Poder: Prémios Literários, cânone e políticas editoriais no universo da língua Portuguesa».

Centro de Estudos Humanísticos
Instituto de Letras e Ciências Humanas