Sexta-feira, 29 de Março de 2024

ALFALITO 2018 | Congresso da Associação de Linguística e Filologia da América Latina

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Filologia, Linguística

A Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL) convida para a participação no ALFALITO 2018, a ocorrer entre os dias 02 e 06 de outubro de 2018 no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa - PB, Brasil. O período para envio de resumos vai até 30 de julho.

A ALFAL é uma Associação que tem por objetivo fomentar o progresso tanto da linguística teórica e aplicada e da filologia na América Latina – especialmente da linguística geral, da linguística indígena e da linguística e filologia hispânicas e portuguesas – como da teoria e critica literárias.

A base de organização dos Congressos são os Projetos, que reúnem pesquisadores interessados em questões da Área de Linguística. Ao todo, são 26 Projetos em diferentes áreas, a saber: Linguística Histórica, Sintaxe, Morfologia, Fonologia, Política Linguística, Semiótica, Texto e Discurso, Dialectologia e Sociolinguística, Estudos Descritivos do Português e do Espanhol. Línguas Indígenas, etc. Nesse ALFALITO, doze projetos estarão presentes, aqueles que envolvem colegas brasileiros em sua Coordenação. Cada Projeto terá sua programação própria durante o Congresso. Além deles, há a participação da comunidade científica, envolvendo alunos de pós-graduação e de graduação em atividades como comunicação oral e pôsteres.

As inscrições para o ALFALito 2018 deve ser realizada pela Plataforma SWGE.

A inscrição como ouvinte pode ser realizada até o dia 28 de setembro.

Já a inscrição do trabalho (inscrição do apresentador do trabalho) deve ser realizada até o dia 15 de agosto. Veja aqui as instruções para envio de trabalhos.

A filiação e inscrição podem ser feitas após o recebimento do aceite do trabalho.

Veja informações de como associar-se à ALFAL no link https://app.box.com/s/ugdxujmxtwnmg31s49up2hv5g6z9cz7e

Mais informações: http://alfalito2018.com.br.