Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022
Congressos

9.ª Conferência anual da Rede para o Estudo da Economia Política da América Latina - REPAL 2023

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Equador

Chamada para trabalhos, Economia política

REPAL | Red para el Estudio de la Economía Política de América Latina

Nona Conferência Anual
13 – 14 de julho de 2023
Universidad Andina Simón Bolívar, Quito

Coordenadores do programa: Isabella Alcañiz (University of Maryland) and Aldo Madariaga (Universidad Diego Portales) 

Coordenadores da organização local: Pablo Andrade, Esteban Nicholls, Michele Levi, Genoveva Espinoza, Grace Jaramillo

Chamada de Propostas

O Comitê do Programa convida os interessados a apresentar propostas de artigo que busquem analisar desafios e problemas de pesquisa relevantes, tanto teóricos quanto práticos, sobre economia política na América Latina. As propostas (com um limite de 500 palavras) devem ser baseadas em sólido trabalho de campo e material empírico, adotando quaisquer métodos que sejam apropriados para responder às questões de pesquisa sob análise. Propostas, artigos e apresentações podem ser feitas em inglês, espanhol ou português. As propostas devem explicar claramente a natureza do trabalho de campo desenvolvido para conduzir a pesquisa e os dados empíricos contidos no artigo. Propostas que enfoquem tópicos de economia política e que descrevam claramente o trabalho de campo sobre o qual o artigo se baseia terão maior chance de aceitação.

O formulário para submissão de propostas pode ser encontrado neste link. O prazo para submissão de propostas é 15 de novembro de 2022. Dúvidas sobre o processo de submissão de propostas podem ser enviadas para repalconference@gmail.com. Notificações de aceitação serão enviadas no final de janeiro de 2023.

Pesquisadores baseados na América Latina e estudantes de pós-graduação são fortemente encorajados a enviar propostas. Para promover o envolvimento de alunos de pós-graduação, o Prêmio de Melhor Artigo de Aluno de Pós-Graduação será concedido em 2023. Observe que alunos de pós-graduação devem se inscrever após terem concluído a maior parte da pesquisa de campo de sua tese e terem resultados para apresentar. Estudantes de pós-graduação aplicando para participar da conferência devem pedir para seus orientadores preencher esse formulário do google confirmando que o(a) aluno(a) completou o trabalho de campo necessário para a pesquisa e que tem um artigo revisado para apresentar.

Mais informações no site da REPAL.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas