Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

30º Simpósio Nacional de História: História e o Futuro da Educação no Brasil

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Educação, História

A Associação Nacional de História (ANPUH-Brasil) tem a satisfação de convidar a todas e todos para o 30º Simpósio Nacional de História, que ocorrerá de 15 a 19 de julho de 2019, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife-PE.

Para esta edição, a Assembleia Geral do 29º SNH, realizado na UNB, em 2017, elegeu a temática História e o Futuro da Educação no Brasil, traduzindo uma questão que inspira a refletir sobre o papel do ensino de história no contexto atual e sobre os diversos embates enfrentados por seus profissionais nos espaços escolares, nas universidades e centros de memória e pesquisa.

Cronograma

• 14/01/2019 a 22/03/2019: Prazo para inscrição de apresentação de trabalhos nos Simpósios Temáticos e em Painel;
  • 14/01/2019 a 08/07/2019: Prazo para inscrição nos Minicursos.
  • 14/01/2019 a 08/07/2019: Prazo para inscrição como ouvinte (obs.: haverá inscrição no local apenas para a modalidade de ouvinte)
  • 26/03/2019 a 03/05/2019: Avaliação das propostas para apresentação nos Simpósios Temáticos e Painel;
  • 08/05/2019: Divulgação do resultado das avaliações dos trabalhos a serem apresentados nos Simpósios Temáticos e Painel.

Mais informações: https://www.snh2019.anpuh.org/