Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

2019 - XXVIII COMPÓS: PUC/Porto Alegre

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação

O 28º encontro anual da Compós – Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação – acontecerá de 11 a 14 de junho de 2019, na Escola de Comunicação, Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O prazo de submissões de artigos para o Encontro Anual da Compós 2019 foi prorrogado até sexta-feira, 22/02, às 18h (Brasília). A submissão dos artigos será realizada através do site da Compós.

Neste ano, a novidade do evento é a inclusão de três novos Grupos de Trabalho: “Comunicação, arte e tecnologias da imagem”, “Comunicação, gêneros e sexualidades” e “Estudos de comunicação organizacional”. Desta forma, a entidade ampliará novos campos de interlocução da comunicação com a produção e o consumo audiovisual, com a gestão estratégica de empresas e com a diversidade teórica e metodológica da pesquisa de processos socioculturais.

Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela Canizal

O Prêmio Compós foi criado com o intuito de reconhecer o mérito científico das pesquisas acadêmicas e as abordagens inovadoras no campo comunicacional.

O nome da premiação, alterado no ano de 2015, homenageia o docente Eduardo Peñuela Canizal, um dos fundadores da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) em 1965. Sua produção engloba estudos de cinema e da semiótica visual. O pesquisador faleceu em 2014, ainda no exercício da profissão.

A cerimônia de premiação irá destacar a melhor dissertação de Mestrado e a melhor tese de Doutorado apresentadas no ano de 2018. Para acessar o regulamento, confira o link no site oficial da Compós.

Calendário geral do prêmio Compós

• Submissão dos trabalhos no site: de 18 de janeiro até 22 de março de 2019 – 18 horas, horário de Brasília
  • Divulgação dos resultados: 24 de maio de 2019

Mais informações no site do XXVIII ENCONTRO COMPÓS.