Quinta-feira, 28 de Março de 2024

15° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo na USP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Direitos Humanos, Jornalismo

O 15° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo e o VII Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (VII JPJor) acontecem de 8 a 10 de novembro de 2017 na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Organizados pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) terão como tema principal “Direitos Humanos e a Pesquisa em Jornalismo”. Os investigadores interessados em contribuir com trabalhos têm até 31 de julho de 2017.

O tema tem como objetivo reunir pesquisas que enfocam como o Jornalismo lida com o suporte – e as restrições – aos direitos inerentes aos seres humanos, que afetam diretamente a integridade, o valor e a qualidade de vida como um todo. Nesse contexto, os direitos à liberdade de opinião e de expressão estão tradicional e indissociavelmente ligados à prática e ao pensamento jornalísticos.

Mais informações na chamada para trabalhos em anexo e na página do 15° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo da SBPJor.