Terça-feira, 19 de Março de 2024

13º Simpósio da Fundação BIAL "Aquém e Além do Cérebro"

Início: Fim:

Filosofia, Medicina

O 13º Simpósio da Fundação BIAL "Aquém e Além do Cérebro" será dedicado ao tema “O mistério do tempo” e terá lugar de 6 a 9 de abril de 2022, na Casa do Médico, no Porto. O Simpósio será organizado em formato híbrido, possibilitando a participação presencial e virtual.

Esta edição do Simpósio reúne alguns dos mais importantes cientistas e filósofos da atualidade no que se pretende que seja um diálogo interdisciplinar frutuoso em volta dos muitos aspetos relacionados com o tempo: a sua natureza, que continua a ser debatida pelos físicos; os sentimentos subjetivos que a sua passagem evoca nos seres humanos e noutros animais; e as questões fundamentais a que se encontra associado, tal como o complexo problema da causalidade.

Com periodicidade bianual, os Simpósios “Aquém e Além do Cérebro” reúnem os investigadores apoiados pela Fundação BIAL e conceituados investigadores nas áreas das Neurociências e da Parapsicologia. “Efeitos de placebo, Curas e Meditação”, "Interações mente-matéria", “Sono e Sonho”, “Intuição e Decisão”, “Memória”, “Vivências excecionais”, “Emoções” ou o mais recente "Potenciar a mente" foram alguns dos temas já analisados.

Mais informações e inscrições disponíveis aqui.