Sábado, 20 de Abril de 2024

12ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Acesso Aberto, Chamada para trabalhos

A 12ª Conferência-Luso Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA) irá realizar-se na Universidade do Minho, em Braga, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021, com o tema “Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade”.

A ConfOA pretende reunir as comunidades portuguesa, brasileira, bem como dos restantes países lusófonos, que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com a Ciência Aberta em todas as suas vertentes, nomeadamente o Acesso Aberto à Informação Científica e os Dados de Investigação.

Dando continuidade ao êxito das edições anteriores e mantendo a parceria existente desde 2010, o evento é organizado pelos Serviço de Documentação e Bibliotecas da Universidade do Minho (USDB), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

As pessoas interessadas têm até 31 de março de 2020 para apresentação de propostas. Só serão aceites propostas na língua portuguesa, privilegiando-se a importância do português como língua da ciência.

Mais informações: http://confoa.rcaap.pt/2021/12a-conferencia-luso-brasileira-de-ciencia-aberta-chamada-de-trabalhos/