Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Congressos

Londres | Conferência Internacional Remapping Brazilian Cultural Studies

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Estudos Brasileiros, Chamada para trabalhos

A organização da Conferência Internacional Remapping Brazilian Cultural Studies convida para a apresentação de propostas e manifestações de interesse para a participação nesta conferência, que se realiza com o apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Londres, e que também servirá como o lançamento e a primeira reunião de uma nova rede de investigação de análise cultural brasileira, a REBRAC (Rede européia de Brasilianistas de Análise Cultural).
 
O objetivo do evento é proporcionar um espaço para os estudiosos que trabalham no Reino Unido e na Europa continental para apresentarem investigações de ponta em estudos culturais e análise cultural no contexto brasileiro e, em particular, para refletir sobre a direção atual da pesquisa no Reino Unido e na Europa.
 
A participação de estudantes de pós-graduação e estudiosos que trabalham no continente europeu é particularmente encorajada.
 
Além da investigação, o evento irá abranger também o ensino dos estudos culturais brasileiros e a intersecção com outras instituições, como as bibliotecas.
 
Uma série de oradores/as convidados/as já estão confirmados para o evento (veja abaixo), mas a organização convida para outras propostas e manifestações de interesse.
 
A participação no evento pode assumir diferentes formas, por exemplo, a apresentação de um trabalho de pesquisa (20 minutos), comunicações curtas ou declarações de trabalho em curso (10-15 minutos) ou ainda a participação em mesas redondas.
 
As propostas de participação serão em relação ao seu ajuste com o evento, em uma abordagem flexível, aberta e recetiva; e poderão ser apresentadas em Inglês ou Português.
 
Os resumos, de 250 palavras, devem ser enviados para rebrac.network@gmail.com até o dia 07 de agosto de 2015, indicando o seu modo preferido de participação e o tema proposto.
 
Conferência Internacional: Remapping Brazilian Cultural Studies
25 setembro de 2015
Court Room, Senate House, University of London
Malet Street, Londres WC1E 7HU

 
Organização: Sara Brandellero, Universidade de Leiden; Stephanie Dennison, Universidade de Leeds; Tori Holmes, Queen’s University de Belfast.
 
Oradores/as confirmados/as:
 
David Treece, do Kings College London
Sara Brandellero, Leiden
Aquiles Alencar Brayner, British Library
Vinicius de Carvalho, do Kings College London
Stephanie Dennison, Leeds
Tori Holmes, Queen’s University Belfast
Cesar Jimenez, LSE
Carmen Villarino Pardo, Santiago de Compostela
Thea Pitman, Leeds
Lúcia Sá, Manchester
Antônio Márcio da Silva, Kent
 
Também será possível participar do evento sem realizar uma apresentação, mas as vagas são limitadas, por isso é recomendada a confirmação antecipada.
 
Mais informações no documento em anexo e pelo endereço rebrac.network@gmail.com.
 
Confira brevemente o site da rede (em construção): rebracweb.wordpress.com

Documentos

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas