Domingo, 28 de Abril de 2024
Publicações

Vol. 5 (2023): Orientes do Português "Do saber ao ensinar: contributos teóricos para o ensino do PLE"

Países: Macau, Portugal

Estudos Orientais, Linguística, Língua, PLE

Com periodicidade anual e livre acesso, Orientes do Português é uma revista técnico-científica que tem como missão divulgar o conhecimento científico produzido por investigadores, docentes e outros profissionais da língua portuguesa, em particular os que a ensinam como língua estrangeira na China e demais países asiáticos, mas aberta, igualmente, a investigadores com outras origens.

A revista Orientes do Português é publicada em conjunto pela Universidade Politécnica de Macau e pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, numa parceria iniciada em 2022.

Está agora disponível uma nova edição da revista Orientes do Português, o volume 5 (2023):

O volume 5, que sai agora a público, resultou do seminário realizado em 6 de julho de 2023, com o tema "Do saber ao ensinar: contributos teóricos para o ensino do Português Língua Estrangeira". Organizado por Isabel Margarida Duarte, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, contou com a colaboração ativa dela própria, de Maria da Graça Pinto e Maria Ângela Lopes, ambas da Universidade do Porto, Maria Aldina Marques e Micaela Ramon, as duas da Universidade do Minho, Veronica Manole, da Universidade Babes-Bolyai, da Roménia, e Alexandra Soares Rodrigues, do Instituto Politécnico de Bragança. Foi uma tarde enriquecedorae que, associada à presente publicação, cumpre um dos objetivos estratégicos da Universidade Politécnica de Macau e do seu Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa, isto é, contribuir para o desenvolvimento do ensino do Português na China; a esse desígnio se junta, neste caso, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com proveito para todos nós.

(da Apresentação)

Mais informações no site da revista: https://ojs.letras.up.pt/index.php/ori/issue/view/885