Quinta-feira, 28 de Março de 2024

USP | Revista Literatura e Sociedade

Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Literatura

A Revista Literatura e Sociedade, periódico acadêmico editado desde 1996 pelo Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da USP, está aberta para o envio de artigos para seus próximos números. A Revista recebe, em ­fluxo contínuo, textos inéditos, escritos por doutores, sobre questões fundamentais do fenômeno literário. Em 2014 a publicação passou a ser semestral, mas mantém o objetivo que a norteia desde a sua fundação: a difusão de ensaios acadêmicos de alta qualidade que contribuam para a pesquisa nas áreas de teoria literária e literatura comparada.

Para serem avaliados, os artigos devem ter entre 20.000 e 40.000 caracteres com espaço e devem seguir as normas da revista.

As submissões, que podem ser em português, francês, inglês ou espanhol, devem ser enviadas em anexo de mensagem pessoal para o email revflt@usp.br. Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de pareceristas, mantido o anonimato mútuo.