Quinta-feira, 28 de Março de 2024

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia

Início: Fim: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Revistas

O próximo número de "#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia" integrada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, convida para o envio de trabalhos relacionados com a cultura brasileira contemporânea.

São aceites trabalhos em Inglês, Português e Espanhol; e o prazo limite é 31 de agosto de 2014.

Mais informações na seguinte ligação: http://seer.canoas.ifrs.edu.br/tear

Volume 3, número 2 (2014):

Dossiê: CULTURA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Organizadores: Dra. Cimara Valim de Melo (IFRS; King’s College London); Dr. Edward King (University of Cambridge)

Após cinquenta anos do Golpe Militar, trinta anos do movimento Diretas Já e vinte e cinco anos das primeiras eleições diretas para presidente depois da ditadura, o Brasil contemporâneo experimentou profundas transformações em termos sociopolíticos e econômicos, com consequências para as produções artístico-culturais. Pensando nas relações entre Brasil real e imaginado na contemporaneidade – além das formas como o país teve sua identidade redefinida, transformada por outras identidades em trânsito e influenciada pela intensificação dos processos de urbanização e globalização vividos nas últimas décadas – o dossiê “Cultura, educação e sociedade no Brasil contemporâneo” busca estabelecer diálogos entre diferentes áreas do saber, em especial, Artes e Humanidades, a fim de analisar o país quanto a suas realidades social, cultural, artística, e aos reflexos de tais realidades no meio educacional. Trabalhos científicos a partir de perspectivas sincrônicas ou diacrônicas, preferencialmente de caráter multidisciplinar, que abordem um ou mais dos temas propostos pelo dossiê, serão muito bem-vindos.

Prazo final para submissão: 31 de agosto de 2014

Previsão de publicação: dezembro de 2014