Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Saberes, movimentos e educação: diálogos (in)comuns

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Educação, Pedagogia

Chamada para artigos da revista Pedagógica (Qualis B1, Ensino; Qualis B2 Educação), uma publicação de fluxo contínuo do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ).

Dossiê: Saberes, movimentos e educação: diálogos (in)comuns

O atual momento político, histórico e cultural exige que a educação proponha reflexões que tenham por objetivo discutir os diferentes saberes sob diferentes culturas e movimentos na busca por emancipação humana. Aprender junto e sem palavras são parte da dinâmica de conhecer para diferentes povos tradicionais. A ideia de um bem comum e de como se aprende são questões epistemológicas importantes no processo de educação desses povos.

Queremos a partir de abordagem interdisciplinar buscar diferentes contribuições de diversas regiões do país e do exterior a fim de compor esse material tão necessário, urgente e emergente. Neste dossiê são bem vindos artigos resultado de pesquisas que discutam com os referenciais teóricos e metodológicos da educação popular, feminismo, movimentos sociais, povos tradicionais e estudos ditos subalternos.

Prazo para submissão: de 01 de fevereiro a 30 de abril de 2021.

Publicação: fluxo contínuo até 30 de novembro de 2021.

Organização:

• Dra. Rita de Cássia Machado (UEA)
  • Dra. Amanda Motta Castro (FURG)
  • Dra. Paola Bonavitta (CONICET)