Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Publicações

Revista Signo | Chamada 02/2017: Guimarães Rosa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Literatura

A Revista Signo, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Qualis Capes A2, convida a enviar contribuições para compor seu número 74, vol. 42, com previsão de publicação em maio de 2017.

O número tratará da obra de Guimarães Rosa, para lembrar os 50 anos do falecimento do escritor mineiro. Os autores/articulistas podem participar com qualquer tema, estudo ou análise da obra de Guimarães Rosa. Entretanto, os organizadores sugerem alguns temas que podem ser abordados: a produção da diferença lexical e gramatical; o dito e o não dito ou os significados excedentes; a desrotinização verbal e seu impacto na cognição do leitor; as aparências não aparentes; o ensaísmo rosiano nas Primeiras estórias e em Tutameia; a estética da contingência; o novo, a utopia e a negatividade em GR; a subversão da lógica e da racionalidade em GR; categorias centrais na literarte de GR; quebra de paradigmas na arte literária rosiana; leituras ficcionais do universo rosiano.

A organização desse número será liderada pelos professores doutores Regina Zilberman (UFRGS), Sérgio Schaefer (UNISC) e pelo escritor moçambicano Mia Couto.

As submissões devem ser enviadas de 01 de outubro até 10 de dezembro de 2016, pelo site da revista:
http://online.unisc.br/seer/index.php/signo/about/submissions#authorGuidelines

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas