Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Revista IEB seleciona artigos para o Dossiê “Samba: 1917-2017”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Cultura, História, Música

A Revista do Instituto de Estudos Brasileiros (ISSN: 2316-901X, Qualis B2), publicação quadrimestral do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, está programando para o seu número 70, a sair em agosto de 2018, o dossiê “Samba: 1917-2017”. Os investigadores interessados em participar com artigos têm até 6 de novembro de 2017.

Em meio às comemorações motivadas pela data redonda, este centenário é também um mote que convida à reflexão sobre a intrincada conjunção de temas, tempos, obras e processos que o termo “samba”, a sociedade brasileira e a música articulam. Seguindo a linha editorial da Revista IEB – que se afina com a tradição acadêmica de estudos interdisciplinares sobre a música popular no Brasil –, o dossiê buscará expor um panorama que exercite o pensamento crítico e o diálogo entre diversas áreas do conhecimento.

O dossiê estará sob coordenação de Walter Garcia (IEB-USP), Rodrigo Vicente (IEB-USP) e Gabriel S. S. Lima Rezende (UNILA).

A Revista do IEB  tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, resenhas e documentos relacionados aos estudos brasileiros(História, Literatura, Artes, Música, Geografia, Economia, Direito, Ciências Sociais, Arquitetura etc.).

Mais informações na página da Revista do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).