Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Publicações

Revista História & Perspectivas da UFU - Chamada de artigos aberta para Número 54

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Arquivos, História

A Revista História & Perspectivas lança chamada de artigos para o seu número 54, um dossier sobre "Memória, arquivos e direitos".

A Revista História & Perspectivas (ISSN: 2176-4352) é uma publicação do Instituto de História, dos Cursos de Graduação em História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sob a responsabilidade do Núcleo de Pesquisa e Estudos em História, Cidade e Trabalho.

Esta revista publica artigos académicos inéditos, resultados de trabalhos de pesquisa histórica em diferentes temporalidades articulados às ciências humanas, e também está aberta a receber contribuições vinculadas às propostas de trabalho em diferentes instituições e movimentos sociais, tais como entrevistas, documentos históricos, traduções e resenhas na área de História e afins. Por meio dessas ações busca fomentar o diálogo entre diferentes instituições nacionais e estrangeiras e difundir experiências de produção de conhecimentos.

No novo número, propõe-se mobilizar reflexões que abordem os seguintes temas: memória, documentação e direitos humanos; políticas de memória e seu papel na afirmação de direitos; arquivos e centros de documentação como lugares de memória e espaços de afirmação de direitos; relações entre ações e políticas de património incluindo, o património documental; lutas pela afirmação e conquista de direitos; preservação documental e direito à memória.

Prazo para envio de artigos: 30 de setembro de 2015.

Consulte as normas de submissão, e outras informações no Site.

"Cyrus Cylinder", Mike Peel | CC BY-SA 4.0 via Wikimedia Commons.