Domingo, 19 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Revista Forproll organiza dossiê Estudos e discussões sobre Letramentos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Língua, Literatura, Chamada para artigos, Didática, Letras

A Revista Forproll (ISSN 2526-7507) seleciona artigos para o dossiê Estudos e discussões sobre Letramentos. O objetivo desta edição é difundir as teorias, práticas metodológicas e didáticas e reflexões que versem sobre os diferentes tipos de Letramento e suas contribuições para o ensino de Línguas e Literatura em ambiente de sala de aula ou ambientes informais. Os investigadores interessados em submeter resumos têm até 31 de julho de 2017.

A Revista Forproll (ISSN 2526-7507) é uma publicação do Grupo Forproll – Formação de Professores de Línguas e Literatura/CNPq e tem por finalidade a propagação dos estudos sobre o ensino, práticas, projetos, pesquisas e metodologias relacionadas ao ensino de língua materna e/ou estrangeira, bem como os estudos sobre literatura. O Grupo Forproll está ligado a Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e tem estreita relação com o Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA, através de seus líderes.

A revista, de periodicidade semestral, começou suas atividades em 2017, com primeira publicação compreendendo o período janeiro-junho e a segunda, julho-dezembro.  São aceitos, para a revista, artigos ensaios, entrevistas, memórias de leituras, traduções e resenhas. Todos os textos devem ser inéditos e não estar submetido a outros periódicos concomitantemente.

Para o terceiro número da revista, serão aceitos artigos de mestres, mestrandos, doutores e doutorandos. Graduados ou graduandos podem enviar seus trabalhos desde que em parceira com seu orientador ou parceiro de publicação/pesquisa, de titulação mínima mestre.

Mais informações na página da Revista Forproll.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas