Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Publicações

Revista de Estudios Brasileños seleciona trabalhos na área de Humanidades

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Espanha

Arte, Chamada para artigos, Fotografia, Direito, Ciências Humanas e Sociais

A Revista de Estudios Brasileños, uma publicação semestral e de formato eletrônico, resultado da colaboração acadêmica entre a Universidade de Salamanca (USAL) e a Universidade de São Paulo (USP), seleciona artigos para seu próximo número. O objeto da revista é a publicação de estudos originais sobre todos os diversos aspectos que configuram a identidade do Brasil, com conteúdos nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas. As contribuições podem ser enviadas até 31 de março. Os textos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês.

Podem ser enviados artigos para a “Seção Geral”, “Dossiê”, “Entrevistas” y “Resenhas” para o número 7 da REB, com data de publicação prevista para julho de 2017. Na “Seção Geral” serão admitidos trabalhos cujas temáticas se relacionem com alguma das três principais áreas de conhecimento da revista (Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas).

No próximo número, o “Dossiê”, que será coordenado pelo Prof. Dr. Pablo Rey-García (Universidade Pontifícia de Salamanca) e o Dr. Charles Monteiro (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil) terá como temática principal a Fotografia no Brasil. Serão admitidos trabalhos nas seguintes linhas temáticas:

  • História da fotografia no Brasil
  • Fotojornalismo (passado e presente da profissão)
  • Fotografia documental
  • Fotografia e arte
  • Práticas fotográficas (associacionismo, movimentos sociais, coletivos)
  • A fotografia como fonte de pesquisa

Em ambas as seções, “Seção geral” e “Dossiê”, serão especialmente considerados aqueles trabalhos que apresentem resultados de projetos de pesquisa originais. Na seção de “Resenhas” serão admitidos textos sobre aqueles livros publicados até dois anos antes da data de publicação deste call for papers.

Mais informações na página da revista REB,  na chamada completa em anexo e através do e-mail reb@usal.es.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page