Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Paris: apresentação de Fernando Pessoa: Poèmes français

Início: Fim: Países: França

Lançamentos, Livros

No âmbito do ciclo Les Rencontres de la lusophonie, a Delegação em França da Fundação Calouste Gulbenkian promove, no dia 22 de janeiro de 2015, pelas 18h30, a apresentação do livro Fernando Pessoa: Poèmes français, com a a presença de Colette Lambrichs, Patricio Ferrari e Patrick Quillier.

Fernando Pessoa: Poèmes françaisA obra de Fernando Pessoa (1888-1935) é um dos mais importantes do século XX. Este imenso poeta que sonhava em se tornar um escritor reconhecido em inglês, escreveu uma parte significativa de sua poesia nesta língua. Os seus textos em francês são dos anos 1906-1908, antes da criação do seu sistema de heterónimos. Esta edição, publicada pela Éditions La Différence, dispõe de 183 textos, incluindo 77 inéditos.

Fernando Pessoa: Poèmes français, editado e anotado por Patricio Ferrari em colaboração com Patrick Quillier. Prefácio de Patrick Quillier, coleção Clepsydre, Paris, Éditions La Différence, 2014.

Uma parceria da Fundação Calouste Gulbenkian com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e a Maison du Portugal - André de Gouveia.

Centre Calouste Gulbenkian
39, bd de La Tour-Maubourg